Entre as novas cartas lançadas em SM9, Zapdos é uma das que mais tem chamado atenção pelo seu desempenho no Oriente.

Será lançada no dia 01 de fevereiro no Brasil a coleção “União de Aliados”, ou simplesmente SM9, que trará várias novidades para o jogo, entre elas os Pokémons “Tag team GX”, que ao serem nocauteados darão 3 prêmios ao adversário.

Apesar da inclusão dos Tag Team, uma carta “baby” vem chamando a atenção e se destacando bastante nos torneios orientais. Trata-se de Zapdos, que aparentemente inofensivo, vem se mostrando um grande “porradeiro” e conquistando boas posições nos Tops orientais.

Nessa matéria vamos entender o porque Zapdos vem aparecendo como possibilidade de meta, e o que deixa essa carta tão forte a ponto de se destacar no cenário competitivo.

Primeiramente, vamos dar uma olhada na carta:

Zapdos – Elétrico- 110 HP
Pokemon Básico

[L] Assault Thunder: 10+ de dano
Se esse Pokémon estava no banco e se tornou seu Pokémon ativo nesse turno, esse ataque causa 70 de dano a mais. Esse ataque não é afetado por fraqueza.
Fraqueza: Elétrico (x2)
Resistência: Lutador (-20)
Custo para Recuar: 2

 

Aparentemente, 80 de dano no turno (se tornando ativo) sem afetar fraqueza não parece um bom negócio, correto?
ERRADO! Zapdos possui parceiros que potencializam seu dano e o tornam extremamente perigoso.
Tendo como parceiro principal Jirachi (que olha as 5 primeiras cartas do deck, escolhe um treinador pra mão e fica dormindo) somado a Skate de Fuga (que permite recuar o Jirachi mesmo dormindo) você provavelmente terá Switch e/ou Guzma todos os turnos para atacar e minar os Pokémons que preferir do oponente.

Além disso o deck conta com 4 Eletropower e 3 Choice Band, para stackar ainda mais o dano de Zapdos (podendo causar 170 com 2 eletropower + choice em um simples ataque).

Para completar o Deck, Tapu Koko-GX entra como atacante alternativo (Já que ele puxa todas as energias quando entra em jogo) e Jolteon-GX vem para dar “spread” de dano e facilitar o nocaute do pássaro lendário.

Em algumas versões do deck, também é usado Tapu Koko Estrela Prisma (buscando acelerar energização quando necessário) e Zebstrika para rodar ainda mais a mão e não correr risco de “zicar”.

Confira esse vídeo onde um japonês pilota um deck de Zapdos e da uma surra em Malamar + Ultra Necrozma:

 

O que vocês acharam dessa carta? Acha que ela também terá espaço para jogar no formato Ocidental?

Deixe pra nós a sua opinião nos comentários!

Confira  tudo de melhor que rola no mundo do Pokémon TCG na área dedicada a esse fantástico Card Game no nosso Portal!

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner