Zueirama é um jogo que nasceu da internet e, com muito esforço, foi moldado para se tornar “uma caricatura do que é o Brasil”.

Foto de reprodução Memes Games

Zueirama é um jogo que dispensa apresentações, baseado 100% em memes. O jogo teve um grande destaque tanto pelo público quanto por youtubers famosos como Davy Jones e Rato Borrachudo. O jogo funciona aos moldes dos clássicos jogos plataforma como Mario, mas a quantidade de referências à cultura pop e piadas com os mais variados temas transformadas em pixel art, fez com que o jogo caísse nas graças do público. O estúdio Memes Games Brasil foi o responsável pelo jogo. Ele é composto por Clayton Lima (Game Designer), Francisco Pinho (Programador) e Wagner Pinho (Artista).
A lore do jogo narra a luta de Zoinho, um motoboy preguiçoso, que é o cara mais trollador do mundo, contra o Sargento Sádipo, que nasceu com uma doença rara que o impede de sentir o humor e a zueira. Por isso ele constrói uma máquina capaz de retirar o humor das pessoas, tornando o mundo mais chato e, com isso transformando seus amigos e as pessoas em “coxinhas e pães​ com mortadela”.

Foto de José Victor - de branco "Francisco Pinho" e de preto "Clayton Lima'.Durante a BIG 2019.
Foto de José Victor – de branco “Francisco Pinho” e de preto “Clayton Lima’.Durante a BIG 2019.

Conseguimos conversar com o Francisco para saber um pouco do que se passou durante a criação do jogo. Abrindo a entrevista que perguntamos de onde surgiu a ideia de fazer um jogo 100% de memes, Francisco respondeu que:

“A ideia não foi algo que surgiu da noite para o dia, tudo começou com um projeto menor, mais ou menos uns 3 anos atras. Nós começamos a prototipificar um jogo plataforma, que fosse bem brasileiro e engraçado, então começamos a encaixar varias referências e percebemos que isso produzia bons resultados.
Começamos a tentar evoluir isso fazendo o jogo ficar focado em meme, cultura pop , etc… tudo que a galera gosta e dá risada.”

E como foi saber que seu jogo havia viralizado na internet entre os youtubers e streamers famosos?:

“Quando começamos ir por essa temática de meme, nós já havíamos pensado em fazer um material que fosse mais apelativo para os criadores de conteúdo, para atrair eles a fazerem gameplays, contudo, não contávamos esse crescimento tão rápido, indo de youtubers menores que foram apoiando o jogo até chegar aos de maior porte”.

Mesmo com o jogo não optando por uma temática mais seria, o jogo representa de certa forma o Brasil, o que esse jogo representa para você e para o estúdio?

“O jogo acima de tudo foi uma escola. O Zueirama tem essa pegada brasileira e o nosso objetivo sempre foi ser um jogo brasileiro, mas sem ser um jogo sério nem nada. A gente queria trazer o Brasil segundo os brasileiros, o que nós vivemos: o bairro com o cachorro latindo em cima do muro, o pessoal fofocando na beirada da janela, isso é o Brasil com ele é. O Brasil que nós vivemos nesse momento.
Não precisa ser algo de
cunho político, de cunho social para ser brasileiro; o Brasil é tudo oque a gente vive dia a dia. “

Você já pode embarcar nessa aventura “made in brazil”. O jogo vai ser lançado hoje (06) na Steam, por esse link. É bom aproveitar, já que o game estará com um desconto de 20%, custando então R$ 16,00. Então corra. Os desenvolvedores ainda visam um lançamento futuro para o Xbox One também.

E, para acompanhar todas as novidades sobre o jogo, você pode acompanhar pelas redes sociais oficiais do FaceBook, Youtube, Instagram e o próprio site da empresa.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner